Noite de emoção e alegria na Escolha das Soberanas de Sertão

Data: 10/10/2022

Concurso apresentou seis candidatas para representar o município no biênio 2022/2024

Na noite de sábado, 08, foi realizado no Centro Cultural 05 de Novembro, em Sertão, a Escolha das Soberanas do município. O evento promovido pela Associação Empresarial Sertanense (AES) e Prefeitura Municipal de Sertão contou com assessoria da Fonte Agência de Jornalismo. Autoridades municipais, familiares e comunidade prestigiaram o momento e também puderam acompanhar pela live transmitida nas redes sociais da AES e Prefeitura de Sertão.

Lindas jovens, representando a beleza e a simpatia da mulher sertanense, participaram do concurso que contou com prova cultural sobre atualidades do município e desfile que avaliou beleza, simpatia, postura, desenvoltura e elegância.

Foram eleitas para o biênio 2022/2024 a rainha Sabrina Verdi, 1ª princesa Bruna Uberti e 2ª princesa Rafaela Acorsi. As vencedoras receberam das mãos do prefeito Edson Luiz Rossatto e da primeira-dama Rosana Serro Rossatto, do presidente da AES Eder Regauer e sua esposa Renata Regauer, do vice-prefeito Valmir Bocalon e sua esposa Zoraide Bocalon buquê de flores e os cheques de R$ 1.000,00 para a rainha e de R$ 500,00 para cada princesa.

Também participaram do concurso as jovens Eduarda Aparecida da Costa Zilio, Gabriela Saraiva Borges e Maria Antônia Rossatto Novelli que receberam flores e o agradecimento pela participação no concurso.

A comissão julgadora foi formada pelas primeiras-damas Dirce Marli Ferron Della Betta de Charrua, Ivana Salvador Giaretta de Floriano Peixoto, Karina Hübler Soligo de Getúlio Vargas, Vanelli Tochetto Zimmermann de Estação e da Secretária de Educação de Coxilha Taniela De Cesaro.

Em seu pronunciamento o prefeito Edson Luiz Rossatto destacou a satisfação em realizar a parceria com a Associação Empresarial Sertanense. “Temos reconhecimento muito grande pela Associação, ela veio para fazer a diferença, conversar com a comunidade e ajudar a gestão pública. Parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo”, afirmou. Ainda, destacou a relação fraterna com o legislativo. “Tenho o maior respeito por todos os vereradores. A única forma de construirmos um município pujante é com a união de todos”. Rossatto parabenizou a nova corte eleita e às jovens que se dispuseram em participar do concurso, agradeceu aos pais e amigos pelo incentivo. Também, fez referência às atuais Soberanas com gratidão pelo trabalho desenvolvido no município.

O presidente da AES, Eder Marcio Regauer agradeceu aos presentes, a parceria com a Prefeitura Municipal e às famílias das candidatas por terem aceitado o desafio. “Para nós da AES, é uma satisfação fazermos parte deste momento, contribuir com o município na realização da Escolha das Soberanas. Este é um dos papéis da Associação”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Zenir Miguel De Gregori parabenizou a cada uma das candidatas que se dispuseram em estar representando o município. Ele agradeceu a presença das famílias e desejou boa sorte a todas.

As atuais soberanas de Sertão rainha Ianara Brunetto Sertoli, 1ª princesa Caroline Cecconello e 2ª princesa Ana Lívia Auler prestigiaram o momento e parabenizaram a nova corte. Sendo que no dia 04 de novembro passarão a faixa às novas Soberanas 2022/2024 no Jantar Baile dos 59 Anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Sertão, onde a Coroação acontecerá no Centro de Eventos do Sindicato Rural de Sertão. A animação será da Família Azzolini e os ingressos podem ser adquiridos com os membros da AES.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Jussara Loss Fotografia