Escolas participam de sessões do Urânia Planetário Móvel

Data: 28/06/2024

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, nesta quinta-feira, dia 27 de junho de 2024 o Departamento de Meio Ambiente de Sertão através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, trouxeram à Sertão o planetário móvel URÂNIA para os alunos do ensino fundamental e médio matriculados em escolas sediadas no município.

As sessões duraram em torno de 45 minutos e foram apresentadas de acordo com cada faixa etária.

Essa atividade lúdica e educativa utiliza o céu para entendimento da nossa existência, funcionamento do planeta e nossa integração com o Universo, além de proporcionar aos alunos aprendizados sobre astronomia e preservação ambiental.

O Departamento de Meio Ambiente agradece a todos os participantes, à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto pelo auxílio na organização e ao planetário móvel e a todos que tornaram possível a realização desse evento.

Gallery big a8f124f264f0e5d1a1b87d94c0fc6efc