Campanha de coleta de resíduos eletrônicos

Data: 03/06/2024

Na quarta-feira, 26 de junho de 2024, a Prefeitura de Sertão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizará campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos na praça Ernani Emílio Herrmann, das 7h30min às 16h, sem interrupção ao meio-dia.

Após o término da campanha, todos os materiais recolhidos serão encaminhados para uma empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos.

O intuito da ação é oferecer à população uma forma de descartar corretamente os materiais eletrônicos evitando que esses materiais tóxicos que possuem mercúrio, chumbo e cádmio sejam descartados de forma inadequada e contaminem o solo e a água.

A lista de equipamentos que podem ser descartados são: aparelhos de som, ar-condicionado de janela, split e aquecedores, baterias, bebedouros, cabos de fios, caixas de som, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares, telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e vídeos cassete, estabilizadores e nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, forno elétrico, freezer e geladeira, HD, impressora e scaners, lavadoras de roupa, secadora e centrífuga, máquina de escrever, máquina de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e Led, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, plástico abs/pp/ps, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV de tubo, Led e LCD, torneiras elétricas, unidade de CD, DVD e disquete.

Não serão recebidas pilhas e lâmpadas.

Aproveite essa oportunidade para fazer a sua parte e descartar seu lixo eletrônico!

Gallery big f28038fb87b36eb9da131557afa22534
CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO (2).png