A+ A- texto
normal

Realizada viagem técnica

Data: 07/01/2015

A ACCIAS promoveu uma viagem técnica nesta última terça – feira dia 06 de janeiro, o município de Sertão esteve representado pelo prefeito municipal Marcelo D’Agostini, vice-prefeito Adelar Antunes, secretario de agricultura Leonardo Storti, Diretor de indústria e comércio Fabio Boscheto e assessor de imprensa e divulgação Elesier Zanrosso Todero e presentes os representantes e prefeitos dos municípios regionais, entre eles Ipiranga do Sul, Quatro Irmão, Estação, Erebango, Charrua e Getúlio Vargas.

A viagem técnica a Fraiburgo teve o objetivo de conhecer o Consórcio Público Municipal. Consórcios sa?o associac?o?es pu?blicas do tipo autarquias que respeitam as regras de Direito Pu?blico e podem celebrar contratos e receber recursos regionais e da Unia?o. Usa-se muito na compra de medicamentos, pneus e na contratação de profissionais específicos que um município não precise do mesmo em tempo integral entre outras ações importantes e muito mais econômica para os municípios.

Agora após esta etapa, e antes da Constituição do Consórcio, será feito um alinhamento estratégico dos municípios que tiverem interesse em participar do mesmo, este alinhamento será na próxima reunião do DEL ( desenvolvimento local e regional ).

Gallery big 00acf45d2ed07bbdeb3bbb41190267fb
20150106_115434.jpg