Conexões que transformam: Sertão acolheu visitantes na abertura oficial da ExpoAgro Sertão

Data: 09/12/2023

Com muita alegria e emoção, a Comissão Organizadora da ExpoAgro Sertão Fenaser 2023, liderada pelo presidente da AES, Eder Regauer, juntamente com o prefeito do município, Edson Rossatto, acolheram autoridades, convidados e a comunidade regional presente na Arena de Shows para abertura do evento.

O ato contou com representantes do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, prefeitos e primeiras-damas da Amau, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, entidades locais e regionais além da expressiva participação da comunidade sertanense e regional.

O prefeito Rossatto, agradeceu a comunidade pelo apoio, a todos os voluntários da Expo, às comissões da feira, expositores e visitantes. “Sempre falamos que a construção vem da base, vem de casa, da educação, da família. Temos um grupo de mais de 100 pessoas trabalhando no mesmo propósito. Precisamos ter fé e ter a humildade para pedir ajuda para construirmos juntos um município cada vez melhor para todos”, disse o prefeito ao também destacar o apoio dos patrocinadores e a participação especial do IFRS.

O presidente Eder Regauer, também fez um agradecimento especial a todos os trabalhadores na feira, aos empresários locais, a AES pelo trabalho que vem sendo construído em parceria com o município. Ele reiterou o convite para a programação que segue neste sábado e no domingo, com o show nacional de Cesar Menotti e Fabiano hoje às 23h30. Um dos momentos marcantes da cerimônia foram as interpretações dos Hinos: Nacional e Municipal pelos Grupos Fandango Serrano e Cantar Galponeiro. A canção Chão Amado, que retratada as potencialidades de Sertão também foi apresentada ao vivo e emocionou os visitantes.

Pronunciamentos

A rainha do município, Sabrina Verdi, em nome da Corte, disse que a comunidade sairá transformada após a Expo. Ela agradeceu o trabalho dos voluntários, servidores públicos, comissões que não mediram esforços para promover o evento.

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Lindomar do Carmo, comentou sobre os investimentos do Estado em Sertão. “Estamos promovendo ações que vão repercutir para os próximos 40 anos no Estado”, disse ao cumprimentar o município pela realização da Expo que valoriza muito a agricultura e o agronegócio.

Os deputados estaduais Dirceu Franciscon e Mateus Wesp também parabenizaram Sertão pela qualidade dos expositores e por proporcionar bons negócios aos visitantes. Representando a Assembleia Legislativa, a delegada Nadine, afirmou estar honrada em ver a capacidade de conexão que a Expo está gerando e a pujança do povo de Sertão.

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, saudou a comunidade sertanense e destacou as muitas mãos trabalhando para o evento acontecer. “A ExpoAgro Sertão entra para a história”, considerou.

Em nome dos expositores falou o presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodighero. “Sertão está oferecendo uma grande oportunidade aos empreendedores”, mencionou. Ele destacou a importância do fomento das agências financeiras e colocou a cooperativa à disposição da comunidade.

O presidente do Sindicato Rural, Lirio Antonioli, desejou sucesso à feira e disse que é um prazer compartilhar a estrutura do Sindicato Rural com um evento grandioso como está se demonstrando a ExpoAgro Sertão.

A condução dos trabalhos e da organização da feira foi destaca pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sertão, Danilo Cadore.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.

Fotos: Jussara Loss

Gallery big 4ef9b8784883c92fb05a04b86e593110