Tudo pronto para a Expo Agro Sertão Fenaser 2023

Data: 07/12/2023

Parque de Exposição abre portões nesta sexta-feira, 08/12, às 9h30.

Nesta sexta-feira, 08, começa uma das mais aguardadas feiras do norte gaúcho: a ExpoAgro Sertão – Fenaser 2023 promete muitos negócios, inovação, conhecimento e diversão. Os expositores já estão com seus estandes prontos para apresentar aos visitantes o que há de melhor na indústria, comércio, agronegócio, conhecimento, inovação, gastronomia, agroturismo e agricultura familiar.

São mais de 120 expositores numa área de 40 mil m² envolvidos em uma vasta programação que integra as comemorações do aniversário de 60 anos de Sertão.

São esperados 30 mil visitantes com uma programação diversificada, apresentações culturais, várias opções de lazer, entretenimento e shows nacionais. A entrada para visitação à feira é gratuita.

Além das apresentações dos artistas regionais é grande a expectativa com os shows nacionais que acontecem na feira, com destaque para o show principal de César Menotti & Fabiano, no sábado (09), com ingressos a partir de R$ 50,00 na modalidade Pista.

Também, ainda há possibilidade de aquisição de ingressos, com valores diferenciados, nas categorias Vip, Premium e Camarotes que podem ser adquiridos pelo minhaentrada.com.br ou no comércio da região.

Entre as atrações principais, sexta-feira (08), Serginho Moah e Adson & Alana. No sábado (09) show nacional com César Menotti & Fabiano e no domingo (10) César Oliveira & Rogério Melo.

Projeção de mais de R$50 milhões em negócios.

Expectativa de público: 30 mil visitantes nos três dias do evento.

Expositores: Mais de 120 expositores, sendo 53 no Espaço da Indústria e Comércio (23 empresas locais), 28 no Espaço da Agricultura Familiar, 60 expositores externos, 11 na praça de alimentação (09 são locais), e 4 bares na arena de shows. Área do parque 40.000 m². 60 voluntários na Comissão Organizadora. 16 palestras no Espaço do Conhecimento e Inovação, com profissionais de renome do IFRS campus Sertão, Emater/RS, Sicredi, Icatu Coopera, Agroperetti/Adama e Capacitar Mais. 19 atrações no palco cultural, 4 atrações nacionais na Arena de Shows.

Mais 64 pessoas atuando na Comissão de Segurança e Saúde (Bombeiros e Sec. Saúde e terceirizados), 30 pessoas na equipe de limpeza e manutenção do parque, 800 vagas para veículos no estacionamento privativo com seguro contratado. Sistema de videomonitoramento e condições de acessibilidade em todo o Parque.

- Realização: Associação Empresarial Sertanense (AES) e Prefeitura de Sertão.

- Os pilares que sustentam a feira: agronegócio, inovação, tecnologia, entretenimento e união, sintetizados no slogan: “Conexões que transformam”.

- Organização: são 14 entidades envolvidas, entre elas: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Sertão-RS - IFRS, Agroturismo de Sertão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Hospital São José, Emater-RS/Ascar, Sindicado dos Municipários, Associação dos Motoristas, Sertãozinho Futebol Clube, Centro de Tradições Gaúchas Rodeio de Cima da Serra, Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo representada pelas comunidades, Secretarias Municipais de Sertão, Sindicato Rural de Sertão e Coxilha - RS que também cede o espaço físico para a realização da feira. Tendo o apoio das instituições financeiras do município: Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, Banrisul.

- Patrocinadores: Master: Sicredi; Diamante: Coprel Telecom; patrocinador da arena de shows: Icatu Coopera/Sicredi; Ouro: Giaretta Implementos Agrícolas, Mecânica Industrial Triângulo, Imasa Plantio Direto; Prata: Migon Serviços, System Sistemas de Gestão, Brneo Inovações Empresariais; Sementes Estrela, Futura Agrícola, Rio Grande Online.

- Apoio: BRDE. - Financiamento: Pró-cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

- Comissão Executiva: Eder Regauer, Edinei Pavão, Vitor Danelli e Daiana Machado. - Comissões organizadoras setoriais: expositores externos; expositores internos; inovação e tecnologia; agroturismo e agricultura familiar, saúde e segurança, cultura e entretenimento, comunicação e marketing.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Ilustração: Agência Smart