Sertão recebe a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022

Data: 26/08/2022

Sertão recebeu nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022. Esta foi conduzida até o Centro Cultural 5 de Novembro, sendo recepcionada em cerimônia pública.

O fogo chegou ao município escoltado pela Brigada Militar e conduzido por um grupo liderado pela Liga da Defesa Nacional (LDN) representados no ato pelo Comandante do Eixo Centro Norte Sr. Iran Cohen, pelo Adjunto de Comando Sr. Paulo Ricardo Pereira, pelo 1° Tenente Sr. Ronaldo Fernandes e pelo 2° Sargento Paulo Daniel Rogorsche Júnior, ambos representando o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul), além de alguns representantes do Grupo de Cavalarianos.

A centelha foi entregue ao Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto, que acendeu o candiero com o Fogo Simbólico e se pronunciou em nome do município, sendo que após recebeu um diploma de participação.

Fizeram-se presentes no evento o Prefeito Municipal Sr. Edson Luiz Rossatto, o Vice-Prefeito Sr. Valmir Bocalon, além dos secretários municipais, direções das escolas, representantes das instituições religiosas, representante do CTG Rodeio de Cima da Serra, Brigada Militar, Polícia Civil, professores, estudantes e pais.

Na oportunidade as crianças da Banda AABB Comunidade e da Oficina de Capoeira, fizeram as suas apresentações.

A corrida do Fogo Simbólico ocorre tradicionalmente há 85 anos no RS. A Liga da Defesa Nacional define um tema de cunho nacional a ser abordado nas comemorações cívicas que envolvem a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Como este ano se comemora o bicentenário da Independência do Brasil, a Liga da Defesa Nacional adotou como lema: “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo! ”.

Para Sertão, é uma honra fazer parte do grupo dos municípios que receberam a centelha da Corrida do Fogo Simbólico e desejamos que a chama do civismo e amor ao nosso Brasil permaneça acessa no coração de cada brasileiro, especialmente no povo sertanense.

Nossa gratidão a todos que se comprometeram para que este evento tivesse êxito.

Gallery big 56de5cb20fcf3c09e9a2a68ed79bb85e
WhatsApp Image 2022-08-26 at 10.49.36 (1).jpeg