Na semana do DIA MUNDIAL DA ÁGUA, mais do que nunca é hora de economizar água!

Data: 17/03/2020

Com o marco de 30 dias sem chuvas significativas se aproximando, e com previsões não muito animadoras de seu retorno, as notícias de nascentes e mesmo poços artesianos secando se espalha pelo interior de Sertão. Para ter uma ideia, hoje temos uma comunidade, com cerca de 10 famílias, sendo abastecida com caminhão-pipa pois o poço artesiano daquela localidade secou.

Na cidade não temos a sensação de tamanho impacto, pois o abastecimento continua normal. Porém, a barragem de captação de água da CORSAN está com sérios problemas, pois o riacho que a alimenta também teve sua vazão significativamente diminuída. Apesar de haver um poço artesiano à disposição, quem garante que não ocorra o mesmo que em outros locais do interior?

Assim, é hora de todos os moradores economizarem água, começando por NÃO DESPERDIÇAR:

Ø   Evite lavar áreas, calçadas e passeio público com mangueira è utilizando baldes e varrendo as folhas e a sujeira com vassoura o consumo de água é reduzido;

Ø  Deixe para lavar as paredes e telhado de sua casa nos meses de maior volume de chuvas!

Ø  Sempre que possível reutilize as águas de lavagem de roupas para a limpeza das calçadas, garagem, passeio, etc.

E as dicas que são velhas conhecidas continuam valendo: evite banhos demorados, feche a torneira enquanto escova os dentes, etc.

Melhor do que enfrentar cortes no abastecimento é economizar enquanto ainda temos fornecimento normal. Faça sua parte. 

Mais informações pelo fone 54 3345-1295.


Gallery_big_e6eebe9cec5ee338c07bca7d7b4da6a0
figura_água_2.jpg