Você está em: Home / Notícias / TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA 2020
A+ A- texto
normal

TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA 2020

Data: 09/02/2020

 

SERTÃO REALIZA O 1º TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA

A competição aconteceu no último final de semana, dias 08 e 09 de fevereiro, com 19 equipes inscritas

 

O vôlei de areia é uma modalidade esportiva olímpica, geralmente praticada em duplas em regiões litorâneas. Porém, hoje, o esporte vem sendo praticado em muitas cidades de interior e para que as comunidades se adaptem ao esporte, ele sofre algumas adaptações.

Praticar esportes ao ar livre é um dos maiores prazeres da vida, principalmente no verão, e o vôlei de areia é uma modalidade de alta demanda energética e que exige uma boa coordenação de movimentos, relação espaço-temporal e inteligência tática.

Pensando em todos os benefícios trazidos pela modalidade, a Prefeitura Municipal de Sertão, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou no último final de semana, dias 08 e 09 de fevereiro de 2020, o Primeiro Torneio Municipal de Vôlei de Areia.

A realização do evento foi na quadra de areia na Praça Central Dr. Hernani Emílio Herrmann, com venda de lanches e bebidas durante os dois dias inteiros de competição e cerca de 150 pessoas circularam pela Praça durante os jogos.

Entre os dois dias aconteceram 36 jogos, nas modalidades masculino – no sábado pela manhã –, feminino – no sábado a tarde –, e misto – durante todo o dia de domingo, sendo disputado em trios. A premiação foi do 1º ao 3º lugar, e os participantes foram contemplados com medalhas e troféus. Ao todo, 19 equipes – das cidades de Sertão, Getúlio Vargas, Passo Fundo e Tapejara – se inscreveram para as três modalidades disponíveis na competição.

O objetivo deste evento foi de proporcionar à população sertanense momentos de lazer, diversão, saúde e esporte, gerando a consciência da importância do esporte para a saúde, e grifar os jogos no calendário de eventos da Prefeitura de Sertão. A Organização do evento agradece a participação de todos.

Confira a tabela com os resultados:

 

CATEGORIA FEMININO

1º lugar: AVF (Tapejara)

2º lugar: Summer Girls (Getúlio Vargas)

3º lugar: Amigas Unidas (Getúlio Vargas)

           

 

CATEGORIA MASCULINO

1º lugar: Vôlei TCG (Getúlio Vargas)

2º lugar: Aqui não! (Sertão)

3º lugar: Braço de Aço (Sertão)

 

CATEGORIA MISTO

1º lugar: TCG (Getúlio Vargas)

2º lugar: Passo Fundo Vôlei

3º lugar: Meia Boca Juniors

 

Maior pontuador (misto):

Isaac Castelli do Prado

Maior pontuador (masculino):

Paulo Tefili

Equipe com menos pontos sofridos:

Passo Fundo Vôlei

Equipe com mais pontos feitos:

TCG Getúlio

 

 

 

 


Gallery_big_0c6e21ab48cca99835002bf757796a73
IMG_7741.JPG